terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como acessar a base de livros digitais "Minha Biblioteca"

Você sabia que todos os alunos, professores e funcionários da UFPB, têm acesso gratuito a uma base com mais de 8 mil títulos de livros digitais? E o melhor, você pode acessar de onde quiser, basta estar conectado à internet.
A Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo GenAtlas, Manole e Saraiva.

Veja abaixo como ter acesso a essa ferramenta, que irá facilitar seus estudos.


O acesso à Minha Biblioteca é feito através do Sigaa!

Entre no SIGAA/UFPB com seu usuário e senha, coloque o cursor sobre ícone “Biblioteca”, vá até a opção “Pesquisa Livros Digitais” e clique na opção Minha Biblioteca. Você será redirecionado para a página da base de livros digitais.

Figura 1 – Acesso a base Minha Biblioteca

Aparecerá a imagem abaixo, solicitando que atualize sua biblioteca. Feche essa janela e clique na aba administrar (canto superior esquerdo da tela) e em seguida clique na opção atualizar biblioteca. Conforme as duas imagens abaixo.

2º passo atualizar biblioteca


Aguarde até que ele atualize sua biblioteca.


 Agora, com a biblioteca atualizada é só fazer a pesquisa por autor ou título do livro, clicar no livro que deseja e pronto. Você poderá fazer anotações, marcações e mais um monte de coisas no livro que estiver lendo e o melhor, quando sair e entrar de novo, todas as suas marcações e anotações ficarão salvas no livro. Gostou?

3º Passo: Pesquisar 
 


Nesse link você também poderá assistir um vídeo que explica direitinho como usar, da melhor forma, essa ferramenta.

Qualquer dúvida, é só nos procurar aqui na biblioteca ou entrar em contanto através da nossa página do Facebook ou nosso e-mail <bibcca@cca.ufpb.br>.

Bons estudos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário